segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dá para aprender a dirigir com 1,55m de altura?

Bom, eu tenho 17 anos e sou baixo infelizmente e estou com uma duvida que está me matando por dentro. Tenho cerca de 1,55 de altura e eu sou doido para completar 18 anos para comprar o meu carro, mas será que a minha altura vai atrapalhar na hora de fazer as aulas práticas na auto escola ou com essa altura eu nao posso dirigir?
Alex
Ceilândia/DF

Olá Alex! Obrigado por sua participação aqui no site! É a sua dúvida e a de outras pessoas como você que são a razão do www.euquerodirigir.com! Por isso, sempre envie suas dúvidas pois ela pode se tornar uma matéria como esta, ok?

Bom, em primeiro lugar Alex, é muito comum ter pessoas com baixa estatura se perguntar se podem dirigir ou não. Mas quero ajudar a você e a todos que tem essa dúvida a esclarecer algumas coisas.

Ser baixinho não é impedimento para dirigir. É claro que existem desvantagens como a visibilidade por exemplo, mas não é impecílho não. Meu conselho para você é escolher um carro pequeno na hora de fazer a sua auto escola, tipo uno, celta, por aí, entendeu?

Outra coisa que ajuda muito é você colocar uma almofada pequena no banco. Isso vai aumentar sua visibilidade na hora de dirigir. Ajuda muito. Normalmente os instrutores já tem uma almofada no carro para essa situação. Mas se não tiver é só providenciar uma que irá lhe ajudar.

Outra coisa é que alguns carros possibilitam a regulagem da altura do banco do motorista, que no caso, dispensa o uso da almofada. Uma dica que lhe dou: Vá até uma ato escola e converse com um instrutor sobre isso. Se for possível, peça para entrar no carro no banco do motorista (desligado, tá) para você ver como é. Isso pode ser feito e lhe dará uma noção bem melhor sobre essa sua dúvida.

Para finalizar, fique tranquilo pois já tive muitos alunos com baixa estatura mas que conquistaram sua habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário